maio de 2016

Alunos podem avaliar seus conhecimentos sobre os temas especiais

A Biblioteca do Fundamental 1 está com novidades: cada tema especial agora tem um quiz, com uma coleção de perguntas que podem ser escolhidas e liberadas para os alunos responderem.

O quiz está ao final de cada tema e tem em média dez perguntas a respeito do assunto abordado. O educador pode acessar o quiz antes de agendá-lo e, se desejar, pode liberá-lo para suas turmas ou grupos.

Vale notar que o quiz somente estará disponível para os alunos após essa liberação e, por não ter função avaliativa, não vale nota. Para respondê-lo, o aluno pode acessá-lo na página do tema especial ou pela notificação do agendamento.

Durante e após o período de agendamento, pela área do quiz, o professor pode editar as configurações do agendamento e consultar o desempenho de cada estudante no relatório.

Confira essa novidade e explore-a com seus alunos!

tema-quiz1

O quiz fica no fim do tema, podendo ser acessado rapidamente pela barra inferior da página.

tema-quiz2

Ao liberar o quiz, o educador pode escolher as turmas e/ou grupos que poderão respondê-lo, além do período de realização, da divulgação da correção, do gabarito e da pontuação, entre outras configurações.

tema-quiz3

Nas configurações avançadas, é possível definir quais questões serão liberadas para os alunos responderem.

tema-quiz4

O educador pode acompanhar o desempenho dos alunos no quiz pelos relatórios.

O quiz fica no fim do tema, podendo ser acessado rapidamente pela barra inferior da página.Ao liberar o quiz, o educador pode escolher as turmas e/ou grupos que poderão respondê-lo, além do período de realização, da divulgação da correção, do gabarito e da pontuação, entre outras configurações.Nas configurações avançadas, é possível definir quais questões serão liberadas para os alunos responderem.O educador pode acompanhar o desempenho dos alunos no quiz pelos relatórios.